Começo de conversa

Este espaço foi criado para aprofundarmos os temas abordados nas aulas de sociologia. Considero de extrema importância que consigamos estabelecer um olhar crítico para a sociedade em que vivemos, por isso achei interessante elaborar um blog para que pudéssemos dar continuidade aos debates iniciados em sala, já que 50 minutos semanais são insuficientes para apreendermos a dinâmica da sociedade.
Sintam-se a vontade para participarem das discussões, sugerirem materiais e temas para o nosso blog. Enfim, sejam bem-vindos.

Um abraço!


14 Comentários on “Começo de conversa”

  1. Fernando disse:

    Realmente 50 minutos semanais não são nada
    abraço Professora

  2. Aline Oliveira 2°RA disse:

    Acho as aulas de sociologia tão boas pelo menos duas por semanas já seria melhor.É como se agente estudasse o nosso próprio universo.
    Beijos.

  3. Brendo Daniel disse:

    Oi katia eu estudo no zulmira a noite e queria saber se hoje ira ter aula no 1-B de sociologia.Abraço

  4. Tatiane Oliveira 2°C disse:

    Achei esse espaço bem interessante, uma continuação do que temos em sala de aula, dá pra saber mais sobre os assuntos discutidos em sala!

  5. Mauricio 2ºE disse:

    Eu acho engraçado que o 2ºE nunca consegue ver os filmes,o dvd sempre da problema.

    • Katia Lopes disse:

      Olá, Maurício. Tudo bem?
      De fato, você está correto ao afirmar que o 2ºE não consegue ver filmes em minha aula. É muito desagradável, mas juro que não é por minha culpa. É mera coincidência. Eu jamais iria prejudicar vocês ou qualquer outra turma de forma proposital.
      Tive sorte de conseguir usar a sala de vídeo hoje, uma vez que a professora que havia reservado a sala desistiu de utilizá-la. Você demonstra, pelo seu questionamento, que deve ser muito interessado e por isso deve se lembrar que eu os levei à sala de vídeo para assistirem “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin, mas o som estava ruim. Eu também fiquei muito chateada. Afinal, os levei até lá com um propósito.
      Fico até envergonhada em pedir que tenha um pouco mais de paciência porque sei que algumas turmas já viram vídeos muito interessantes e importantes na minha aula, ao passo que na vez da turma de vocês sempre há um problema técnico, mas não tenho outra alternativa a não ser pedir desculpas e continuar tentando fazer o melhor.
      Um abraço.

      • Katia Lopes disse:

        Maurício, enquanto eu não consigo levá-los à sala de vídeo, faço um convite a você e a todos os alunos: Que tal assistir um dos filmes aqui do blog e fazer um comentário? Estou ansiosa para saber a sua opinião (e dos demais colegas) sobre os seguintes documentários: A história das coisas, Surplus, Ilha das Flores e Da servidão moderna. Mesmo não tendo conseguido levá-los ontem à sala de vídeo, acredito que a aula foi muito boa por oferecer elementos que nos ajudem a analisar os vídeos que citei. O que acha? Veja algum filme, acho que você vai gostar.

        Um forte abraço.

  6. Celina/Coordenação disse:

    Caros alunos e professora !

    Como é do conhecimento de todos a sala de vídeo é extremamente concorrida no período da manhã e, além disso, podem ocorrer os imprevistos como os citados pela professora Kátia. Independente disso, outros espaços também estão sendo utilizados com a colaboração de colegas professores que cedem suas salas gentilmente.
    Acredito que todos os esforços são positivos a medida em que as aulas se tornam mais ricas, tanto pelos alunos, quanto pelos professores que cada vez mais diversificam suas estratégias para o ensino e para a aprendizagem. Parabéns a todos !!

  7. Gabrielle Santos Guerra 1 RD disse:

    Faça milagre com 50 minutos, para implantar em pelo menos alguns alunos, uma crítica essa sociedade abusiva!!!
    Abraço professora!!

  8. Jacqueline Santana dos Santos disse:

    Olá prof então fiquei triste por saber que não teremos mais aulas com você!!!
    prof beijins espero que lembre-se de mim.
    Sempre visitarem seu blog …

  9. Gabrielle Santos Guerra 1 RD disse:

    Ai Professora Kátia, estamos com muitas saudades da senhora!!! Gostaríamos que nos desse aula esse ano! Nos ajudaria a fazer nosso trabalho de sustentabilidade… Esse ano nós vamos visitar um orfanato no trabalho de causas sociais.. Depois do documentário com os moradores de rua, vamos mudar um pouco de area, gostaríamos que nos ajudasse..

  10. Katia Lopes disse:

    Oi, Gaby. Tudo bem?
    Obrigada pelo comentário no blog. Se precisar de algo para fazer o trabalho deste ano, posso ajudar sim. O tema é Direitos Humanos, não é? Caso seja, tenho uma dica: Leia a Declaração Universal dos Direitos Humanos, disponível em: http://www.onu-brasil.org.br/documentos_direitoshumanos.php

    Abraços com saudades,
    Katia

  11. Professora, O Seu blog é a continuação das aulas; mas só com textos mais centrados. Os 50 min. semanais, não são suficientes porém são de muita necessidade! Sociologia tem sido uma matéria bem proveitosa nesse semestre; obrigado e parabéns!

  12. GABRIELA disse:

    professora gostei muito do que voce escreveu sobre tudo e muito interessante e dos videos tambem coloque mais adorei
    ass: gabriela do 1c


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s