Da servidão moderna (Parte 4)


5 Comentários on “Da servidão moderna (Parte 4)”

  1. bruno medeiros da silva (11) 2RB disse:

    A industrialização trouxe uma série de benefícios e melhorias na condição de vida da humanidade. Diversos produtos ficaram mais acessíveis e difundiram-se, trazendo conforto, melhor comunicação e salvando vidas. Mas trouxe também uma serie de problemas como o aumento de lixo, a poluição da água e do ar, o consumismo, exploração intensa de recursos naturais, desemprego, desperdícios, desigualdade e outros problemas que enfrentamos constantemente.
    A indústria faz com o que o ser humano trabalhe sem independência, possui hora para ir ao banheiro, hora para conversar, pra almoçar…
    O consumo exagerado, como por exemplo, o EUA que consome 30 x mais que a Índia, acaba levando a enormes conseqüências físicas, ambientais e sociais (lixo, desperdícios, miséria, escassez).
    Somos vistos como mercadoria, objetos para os interesseiros biólogos, donos de empresas, tudo levado à dominação, obediência dos patrões, todos aqueles que estão “acima de nós”. LIBERDADE NÃO EXISTE.

    o documentário é francês. Pelo que parece os franceses herdaram bem a tendência revolucionária de seus ante-passados.

    esse documentário é muito bom.😀

  2. romario disse:

    Romário Cabral de Souza série 1°E n°40

    Eu acho acho que os filhos tinham que obedecer seus pais apesar de tudo e assim iam passando o modo de escravidão de pai para filho e também tinha uma para que tudo era investido nos filmes e assim induzido as outras pessoas
    a fazerem besteiras..

  3. Gabriela Souza 2ºRE Nº13 disse:

    Definitivamente este vídeo mostra que as pessoas não são livres, são manipuladas; não tem o direito de escolhas; nem o “direito” de votar, pois possui apenas o direito de escolher os políticos que se candidatam ao governo, mas não de escolher quem deve se candidatar a cada cargo; apenas pode decidir quem vai ser eleito e na maioria das vezes são influenciadas pelas propagandas políticas.

  4. Sergio Munhoz 1º RD disse:

    bom nesse video fala que as pessoas são enganadas por meio de muitaa propagandaa, faz com quee pessoas mudem seu modo de vida, e fazer com quee as pessoas comprem, quee é o msm meio de submissão do sistema de mercado.

  5. Paulo Bauschert 2rB disse:

    Esse video fala que as pessoas são enganadas por propagandaa, pois isso é o que mais acontece no dia a dia delas ,com quee as pessoas comprem,.Eu acho que os filhos tinham que obedecer seus pais apesar de tudo e assim iam passando o modo de escravidão de pai para filho


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s