Da servidão moderna (Parte 3)


5 Comentários on “Da servidão moderna (Parte 3)”

  1. romario disse:

    Romário Cabral de Souza série 1°rE n°40

    professora esse também foi bem legal eu entendi que as pessoas são também escravos do tempo por que até para férias eles já estão com todos os planejamentos e com os horários marcados , e uma doença que não tinha cura e nem antibiótico remédios etc.

  2. Paulo Henrique de Oliveira Pereira Nº37 1ºRB - Caran App. Gonçalves disse:

    Bom,
    de todas as 5/5 partes do filme “Da servidão Moderna” achei essa a mais interessante.
    Concordo plenamente que nós seres humanos somos escravos do tempo, e de que o ser humano é de fato controlado pelo “sistema”.
    Ele realmente tem medo da desobediência, talvez pelo fato da mesma como foi dito, ser “um risco, uma aventura, a mudança”.
    E enquanto ao fato de ser um escravo do tempo, como nosso amigo Romario disse acima: “até para férias já estão com todos os planejamentos e horários marcados”.
    Esse é meu ponto de vista e meu entendimento sobre o fragmento do filme.

    Créditos: Romário Cabral de Souza 1ºRE Nº40

  3. Gabriela Souza 2ºRE Nº13 disse:

    O vídeo mostra que as pessoas são escravas do tempo e do dinheiro; que não possuem domínio nem mesmo sobre o próprio corpo e apesar do número de pessoas que são manipuladas ser maior do que o número de pessoas que estão no poder, estas não possuem coragem de promover uma guerra contra esse tipo de governo e ter a oportunidade livre para fazer escolhas.

  4. Kelly Gonçalves disse:

    Kelly Gonçalves, Nº 23, 2ºRB

    Os escravos modernos, já estão acostumados com isso. Estão conformados com tudo, com as pessoas, com o mundo. Por isso, agora tem tudo planejado, até horarios de lazer. Mas pelo que percebemos, os momentos de “diversão”, são apenas uma pequena desculpa esfarrapada, para que as pessoas não possam pensar, enquanto estão fora do trabalho, para que não consigam raciocinar, não consigam abrir seus olhos para a sociedade, e para os governantes corruptos que estão a exercer seu poder spbre elas. Trabalhando cada vez mais, as pessoas ganham cada vez mais, e pensam que quanto mais dinheiro, maior sua liberdade, quando isso é justamente o contrário! Quanto mais trabalho, mais dinheiro, mais consumismo e mais escrava a pessoa fica daquele sistema. O dinheiro vira seu deus, um deus de papel, que promete trazer a felicidade, mas cada vez faz o indivíduo ficar mais frustrado, querendo sempre mais, e confiando naquele “deus”. Como é citado no vídeo “Um desejo e uma vontade de agir. Está no SER, não no TER”, ou seja, algumas pessoas até tentam sair desse sistema, mas se encontram tão sem saída, que se conformam. E quem não consegue se conformar, sempre acaba se dando mal, e esse é o motivo de 99,9% das pessoas, serem escravos modernos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s