A invenção da infância (Parte 1)


2 Comentários on “A invenção da infância (Parte 1)”

  1. Jeiceane disse:

    Olá professora!
    esse vídeo foi uma ótima ponte do que estávamos vendo na apostila, a questão do trabalho desumano: principalmente, quando extermina algo tão valioso como a infância.
    Digo isso, porque minha mãe é educadora, e suas ideologias sobre a infância, estão presentes no minha mente e no meu coração. Eu acredito que as crianças são o futuro, e que cabe a nós, formá-las de forma adequada, longe das banalidades do mundo.
    Pode parecer utopia para alguns, mas quero fazer dos meus filhos, sementes da paz e esperança.
    É muito difícil ver tanta injustiça e dormir em paz, nós precisamos nos unir contra a desgraça, nada é impossível para uma criança quando a tratamos com amor e respeito.

  2. Juliana S. Camilo 3ºRC disse:

    É tão triste ver que no Brasil, e principalmente no mundo, existe tanta desigualdade, como uns tem tanto e outros tão pouco, e ainda precisam repartir o pouco que têm com outros… E mais triste ainda é ver como alguns não têm a oportunidade nem de viver, como morrem de fome, enquanto outros jogam comida no lixo, como morrem de doença por não ter proteção alguma, enquantos outros têm oportunidade de ir pelo menos ao medico e ainda reclamam, tudo bem que o atendimento a saúde pública no Brasil não é lá das melhores. Enfim, a desigualdade social e os direitos sociais, civis e humanos pra alguns jogadas no lixo é tão grande, e o pior é que nós que não temos muito não podemos fazer muito por aqueles que não têm nada, o governo muitas vezes escondem essa verdade, e muitos tapam seus olhos e preferem se mater hipócritas perante isso…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s