Ilha das Flores


19 Comentários on “Ilha das Flores”

  1. Sabrina Vieira 3C disse:

    O video retrata muito bem a desigualdade social no Brasil, mostrando que os porcos por terem donos recebem um alimento melhor, enquanto que aos seres humanos (mulheres e crianças) é dado o que restou e que nem os porcos comerão.

  2. Ester Santos disse:

    Assistí esse vídeo uma vez na 8ª série,em2007,e é desde esse ano,(com ajuda de alguns amores de professores que tive) que percebí com mais clareza que o mundo em que vivemos é desigual…muito triste saber que tudo isso é verdade:(

  3. Patricia Viana 3ºRB disse:

    O professor Davi passou ano passado pra gente ver, achei interessante, é triste o fato de pessoas serem tratadas feito animais, o bagulho do polegar opositor também é interessante. Gosto de filmes que levantam questões, e coloca agente pra pensar.

  4. Roberto Caracciolo 3º RC disse:

    Putz, que curta metragem em!!
    bacana gostei muito, esse é um filme que deveria passar todo dia na televisão, concerteza se os politicos viram não devem ter gostado nadinha desse filme, pois demonstra a imensa desigualdade “oculto” que existe nesse país.
    Esse sim é um filme para se refletir bastante.

  5. […] que não adianta falar em crescimento econômico enquanto há grupos marginalizados (Assistam “Ilha das Flores”). Também sabemos que a desigualdade social é enorme e não é possível tolerar um sistema em […]

  6. Gabriela Souza 2ºRE Nº13 disse:

    O vídeo nos mostra como é o funcionamento do sistema econômico; a desigualdade social presente no mundo, apesar de todas as pessoas serem iguais, ou seja possuir polegar opositor e encéfalo altamente desenvolvido, o que as diferencia é a classe social.

  7. robson disse:

    na minha opinião eu queria saber por que esse lugar se chama ilha das flores,se lá não tem nem mesmo uma flor
    apenas pessoas que não tem nada e isso já é um preconceito, portanto essas pessoas não são livres
    e não tem uma vida digna de uma pessoa normal.

  8. Francisco Edson Viana da Silva n:21 1°f disse:

    Na minha opinião , esse video tem muita desigualdade social nesse video mostra as pessoas pobres escolhendo comidas estragadas depois dos porcos , eu acho isso um preconceito com as pessoas pobres e esse video mostra como no nosso país há muito preconceito e desigualdade social .

    • Mariana Limeira - N° 34,1°RF disse:

      Bom,eu achei um absurdo o quão preconceituoso a humaninade consegue ser,animais têm mais direito que seres humanos? Eu fico indignada ao ver coisas do gênero,isso passa longe de ser desigualdade isso já é crueldade,pessoas que se divertem vendo aquelas pessoas correndo por um pouco de lixo, acho que devemos refletir melhor sobre o que é melhor,mas não de um modo induvidualista,mas sim no modo geral,se irá favorecer a todos.Foi a minha opinião

  9. Shirlley Mota Souza 1º RD Nº 37 disse:

    Bom achei o video muito desumano,pois eles prefiriam dar prioridade aos animais do que para os seres humano. Sendo eles crianças e mulheres. Penso que nós seres humanos deveriamos ter uma certa prioridade,pois não temos tanta variedade de comida como os animais,pois eles tem a sua propria ração e ja nós não.
    Mas por um lado o video nos mostrou a realidade em que vivemos hoje,pois nos vivemos em função do dinheiro.
    Concordo com tudo o que a Marina Limeira disse,acho que deveriamos pensar melhor nas nossas atitudes !
    Bom essa foi a minha opinião !

  10. Jéssica de Carvalho Mariano 1°RD N° 22 disse:

    Eu realmente achei isso um absurdo ! Nesse video mostra muito preconceito com os humanos. Como o Francisco Edson Viana disse ” esse video tem muita desigualdade social ,nesse video mostra as pessoas pobres escolhendo comidas estragadas depois dos porcos ”
    Isso é horrivel, os animais terem mais direito do que os seres humanos. No nosso País tem muitas pessoas pobres e que sofrem com o preconceito social, e acho que nisso mostra que está faltando “AMOR”, mas isso não só ocorre em nosso País e sim ocorre em muitos lugares do planeta. Mas o que podemos ver é a realidade !
    Essa foi minha opinião

  11. Fabio Deus 3ª RB disse:

    Uma realidade que todos os politicos que prometyem acabar com a pobreza devem ter noção, mas num mundo capitalista onde ninguem se importa com ninguem, onde todas as pessoas só ligam em ganahr dinheiro pra gastar mais dinhiero e esquece que tem tanta gente passando fome sem ter nada pra comer, disperçam seu dinheiro, mal usamn uma coisa e ja jogam fora, jogam comida fora pra acontecer isso. Precisamos dar a essas pessoas uma refeição digna e nao restos de comida que não servem nem rpa porco comer.

  12. Danielle Rodrigues 3ª RC disse:

    É incrivel como a falta de humanidade atinge tanto nosso pais, pois o que mostra nesse video é a falta de humanidade e tambem a falta da ajuda ao proximo, pessoas pegando rests de comida do lixo que nem os porcos podem comer, feliz são aqueles que tem onde comer e dormir pois aquelas pessoas que aparecem no video não tem nada pra comer e o que tem a maioria das vezes esta estragado ou algo assim.
    Acho que chegou a hora de todos darem mais valor as coisas que tem, e a gradecer sempre por ter tudo que tem. Não disperdice comida e lembre-se sempre que tem gente que ainda chora por um prato de comida.

  13. Amilton Aparecido Diniz Gomes Junior 3RA N:04 disse:

    Gostei bastante do video mostrava muito bem a desigualdade , em que pessoas nao respeitam uma a outra , pessoas pobres que necessitam pegaro alimento do lixo que nao serve nem para porcos.

  14. Thayná nº 37 2°RC disse:

    É mto desumano toda essa crueldade com os seres humanos envolvendo dinheiro desperdicio de comida, animasi tendo priroriade a mais do que os proprios humanos . Como um ser humano pode pensar dessa forma, o alimento foi jogado no lixo se tranformou em comida para animais se eles recusarem vira comida para os moradores da Ilha das Flores, uma crueldade sem explicações.

  15. wellington alves disse:

    Wellington n32 2g

    Isso não é novidade , um país como o brasil em estado de desenvolvimento com tantas riquezas materiais , deixar de cuidar das pessoas mais disfavorecidas provendo-lhe com o bolsa familia , fome zero e outros programas do governo , isso é uma injustiça com o cidadao brasileiro e outros paises .O tempo é um sistema capitalista que inventam para organizar a hora de chegar ao trabalho , o tempo de lazer , e o tempo de namorar e entre tantas outras opções.como se pode dar alimentos melhores para porcos e deixar restos de alimentos em estado putefraçao para seres humanos apenas porque essas pessoas nâo tem condiçoes financeras para seu sustento . ISSO PARA MIM É UMA VERGONHA !

  16. William Lima n°33 disse:

    O video é muito interessante no começo pois retrata a importancia dos seres humanos colocando-os acima (superior) de todos os animais e especies. Mas no final mostra a que mesmo sendo superior na inteligencia os humanos, por causa da desigualdade social, se tratam piores do que os animais.
    O dinheiro se tornou superior a tudo e todos os valores humanos.

  17. William Lima disse:

    William Lima n° 33 2°E
    O video é muito interessante no começo pois retrata a importancia dos seres humanos colocando-os acima (superior) de todos os animais e especies. Mas no final mostra a que mesmo sendo superior na inteligencia os humanos, por causa da desigualdade social, se tratam piores do que os animais.
    O dinheiro se tornou superior a tudo e todos os valores humanos.

  18. William Cordeiro nº35 2g disse:

    A desigualdade social,faz parte de nossa triste realidade,porém quando temos oportunidade de assistir algo assim como( ilha das flores )ela fica mais evidente.
    A teoria de dizer que somos todos iguais é bonita, mas infelismente na prática isso não funciona.
    Cada um vale o que tem,e se não tem………..não vale nada.
    É triste saber que animais de pessoas de uma classe social melhor,são mais valiosos do que pessoas em extrema pobreza.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s